O evento, organizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com o Sine e a Prefeitura, é gratuito e disponibiliza o mesmo quantitativo de vagas para cursos profissionalizantes.

Goiânia recebe, na próxima sexta-feira (31), o primeiro Feirão do Emprego de 2019. O evento é organizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com o Sine e a Prefeitura. Ao todo serão ofertadas mais de 2 mil vagas de trabalho. Além disso, o Senac disponibilizará cerca de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes.

O presidente Fecomércio, Marcelo Baiocchi, conta que essa é a segunda ação do tipo promovida pelo Fórum de Emprego Permanente, criado em 2018. O presidente afirma que o evento não se restringe a apenas oferecer postos de trabalho, mas também busca qualificar o trabalhador.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Senac, a estratégia faz parte da função social da instituição. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário preocupante pelo qual passa o país”, considera.

O Feirão do Emprego deve ofertar empregos em diversas áreas, incluindo comércio e serviços, além de disponibilizar oficinas de orientação profissional e dicas de como se portar numa entrevista de emprego. A Faculdade Senac deve receber os interessados em uma vaga durante todo o dia do feirão, das 8h às 17h.

Dia: 31 de maio (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade Senac (Campus Santa Genoveva)