Atendimentos podem ser agendados até julho. Avaliação dispensa encaminhamento prévio de médico, mas após o resultado, as pacientes são orientadas a procurar ginecologistas.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece exames gratuitos de Papanicolau na unidade do Senac em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A avaliação permite prevenir, entre outros problemas, câncer de colo de útero. Para ser examinada, a mulher precisa agendar uma coleta de material, feita entre 8h e 17h de segunda a sexta-feira.

  • O contato para agendamento é telefone (62) 9 9980-0983

Conforme a organização, o projeto pretende fazer cerca de 30 atendimentos por dia até julho. De acordo com o Sesc, não é necessário que a mulher tenha um encaminhamento prévio para passar pelo exame, mas a paciente será orientada a procurar um ginecologista depois que pegar o resultado, previsto para sair em até 15 dias depois da coleta de material.

Ainda durante o atendimento, o Sesc se propõe a orientar a paciente sobre doenças sexualmente transmissíveis, alguns cuidados básicos com a saúde íntima feminina e até planejamento familiar.

De acordo com o Sesc, esse exame é indicado para todas as mulheres com vida sexual ativa, principalmente se tiverem entre 25 e 64 anos. O exame é importante para identificar fingos, bactérias, vírus, entre outros problemas.

Sesc Saúde Mulher
Local: Senac Aparecida de Goiânia, Av. Maria Cardoso Qd. 29, Lote 6 a 9, Jardim da Luz 
Agendamento pelo telefone: (62)99980-0983
Atendimento: de segunda a sexta; entre 8h e 17h