O tempo ficará um pouco mais frio neste final de semana em Goiás, segundo indica o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo). Na cidade de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, por exemplo, a temperatura mínima será de 10°C e máxima de 26°C.

De acordo com os meteorologistas, a queda nas temperaturas ocorrerá em razão de uma pequena massa de ar frio, de origem polar. Ainda que o avanço dela não esteja tão forte, ela irá proporcionar temperaturas mais baixas, especialmente durante a madrugada e as manhãs.

As regiões sudoeste, sul e centro de Goiás devem ser as mais afetadas pela massa de ar frio. Em Jataí, por exemplo, a previsão é de mínima de 11°C e máxima de 31°C.https://500f5d9c3d8c9cf712d4cca1e3702bca.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em contrapartida, nesta sexta-feira (29), Goiânia enfrentará sol e tempo estável, com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 20% a 75%.

Ainda de acordo com a Cimehgo, durante o período da tarde, o índice de umidade relativa do ar também começará a diminuir. Em algumas regiões do estado, a taxa de umidade pode ficar abaixo dos 20%, sendo considerado estado de alerta. Em Porangatu, no Norte de Goiás, a umidade do ar deve ficar em 19%.

Fonte: Cimehgo

Fonte: Cimehgo

Fonte: Cimehgo

Fonte: Cimehgo

Mais Goiás