Para os fãs de mistérios, a Revista Bula reuniu dez ótimos longas do Amazon Prime Video que deixam os espectadores hipnotizados do início ao fim. Com muitos enigmas e tensões, estes filmes surpreendem mesmo àqueles que já estão acostumados com suspenses. Entre os selecionados, destacam-se “Nós” (2019), do aclamado diretor Jordan Peele; o psicológico “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (2018), de Yórgos Lánthimos; e “O Regresso” (2015), de Alejandro González Iñarritu, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Leonardo Di Caprio. Os títulos estão organizados por ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Amazon Prime Video

Arkansas (2020), Clark Duke

Os amigos Kyle e Swin entram por acaso no tráfico de drogas. Sob as ordens de Frog, o chefão que nunca chegaram a ver, Kyle e Swin traficam para vários estados do Sul. Um dia, uma confusão atrapalha uma entrega importante, levando a um assassinato acidental. Sabendo que serão culpados pelo que aconteceu, os dois fogem e tentam se proteger. Enquanto isso, Frog faz de tudo para encontrá-los.

A Vastidão da Noite (2020), de Andrew Patterson

Durante a Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, dois amigos de uma pequena cidade norte-americana ficam obcecados pelo rádio. Juntos, eles descobrem uma misteriosa frequência aérea e tentam achar a origem das ondas. À medida que a investigação deles avança, coisas sobrenaturais começam a ocorrer na cidade.

Escape Room (2019), Adam Robitel

Seis estranhos, passando por momentos complicados em suas vidas, recebem um convite misterioso para participar da mais “inovadora e imersiva” sala de escape da história. Eles são trancados em um quarto cheio de armadilhas e passam por situações extremas. Quem conseguir resistir e desvendar os enigmas para sair da sala, ganhará um grande prêmio em dinheiro.

Nós (2019), Jordan Peele

Adelaide e Gabe viajam com suas duas filhas para uma casa de veraneio, onde irão passar as férias. Mas, a viagem se torna um pesadelo quando começam a ser atormentados por seres inusitados e cruéis: quatro pessoas idênticas a eles. Os duplos planejam assassinar todos os membros da família, que precisam descobrir como enfrentar suas próprias sombras para sobreviver.

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2018), Yórgos Lánthimos

Steven é um cardiologista casado e pai de dois filhos. Ele é muito conceituado em sua área, mas na verdade é alcoólatra. Quando um paciente morre durante uma cirurgia executada por ele, Steven decide se aproximar do filho do homem, Martin, de 16 anos. Ele começa a presentear o garoto e o apresenta para toda a família. Mas, quando Martin percebe que está sendo deixado de lado, elabora um plano de vingança contra o médico.

Hereditário (2018), Ari Aster

A misteriosa avó da família Graham morre após um longo período de reclusão. Porém, a sua presença na casa parece mais forte do que nunca, especialmente para a neta adolescente, Charlie, que sempre manteve uma fascinação inexplicável pela matriarca. Com o tempo, o terror toma conta da casa e várias situações inexplicáveis ajudam a desvendar alguns antigos segredos da família, bem como o destino sombrio de seus membros.

Suspiria (2018), Luca Guadagnino

Susie Bannion é uma jovem bailarina americana que ingressa na prestigiada escola Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a bailarina Patricia desaparece da instituição misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, Susie faz amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela várias teorias obscuras e ameaçadoras sobre o desaparecimento de Patricia.

Garota Exemplar (2015), David Fincher

No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece sem deixar pistas. Quando as aparências de uma união feliz começam a ruir, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito para a polícia. Mas, Nick alega não ser o culpado e fará de tudo para provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente ocorreu com Amy. O longa é baseado no livro homônimo escrito por Gillian Flynn.

O Regresso (2015), Alejandro González Iñarritu

O filme se passa em 1822 e narra a história de Hugh Glass, um explorador que parte para o oeste americano para ganhar dinheiro como caçador. Atacado por um urso, ele fica seriamente ferido e é abandonado para morrer pelos membros de sua equipe. Resistindo à dor e à traição, Glass permanece vivo e inicia uma árdua jornada para se vingar.

Os Oito Odiados (2015), Quentin Tarantino

No Velho Oeste, o caçador de recompensas John Ruth transporta uma perigosa prisioneira, que ele espera trocar por uma grande quantia de dinheiro. Ao longo do caminho, Ruth aceita transportar outros dois homens. Uma nevasca acaba forçando-os a buscar abrigo em um armazém, onde quatro desconhecidos já estão abrigados. Aos poucos, os forasteiros começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, o que aumenta a tensão entre eles.

Revista Bula / R7