Projeto de Lei é de autoria do Vereador Cabo Senna (PATRIOTA).

A Câmara Municipal de Goiânia, aprovou Projeto de Lei nº 2017000472, de autoria do Vereador Cabo Senna (PATRIOTA), que obriga os hipermercados e congêneres a disponibilizarem parte de seus carrinhos de compras para atender às necessidades de crianças e adolescentes portadores de deficiência.

O projeto recebeu vários elogios entres os pares e foi aprovado em segunda e última votação sem resistência, mesmo com a manifestação contrária à matéria feita pela Associação Goiana dos Supermercados. “Estamos falando de inclusão, e desde o primeiro relatório contamos com o apoio de todos os vereadores, pois eles entendem a necessidade dos pais e cuidadores de crianças especiais,” explicou Cabo Senna.

De acordo com o vereador, a adoção da medida contribui para a interação social, a acessibilidade e a mobilidade, bem como facilita os deslocamentos no interior dos estabelecimentos durantes as compras, sendo também item em consonância com a Constituição Federal.“Esse projeto vem suprir uma lacuna, atendendo às regras constitucionais pertinentes, possibilitando a inclusão da pessoa portadora de deficiência, com mobilidade reduzida de participar da rotina da família”, justificou Senna.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Goiânia