Idosos com mais de 75 anos começam a ser vacinados neste domingo (28) contra a Covid-19 em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A aplicação das doses acontece por meio do sistema drive-thru– onde as pessoas não precisam descer dos carros (veja os endereços abaixo).

Antes de se vacinar, é necessário fazer o cadastro pelo site ZAP da prefeitura. Ao clicar no link, o site abre uma página onde o morador seleciona a opção ‘ZAP da vacina’. Em seguida, o morador é encaminhado direto para o WhatsApp. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Após o cadastro, os idosos podem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e de vacina (se tiver), das 8h às 16h, em um dos postos drive-thru:

  • Posto do viaduto da Brasil – cruzamento da Av. Brasil com a Av. Goiás;
  • Posto da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT) – Av. Brasil Sul, 7575 – bairro Vila Esperança;
  • Unidade de saúde da Vila União- Av. Lídia Sousa Fernandes, 1330 – Conjunto Vila União;
  • Unidade de saúde da Vila Norte- Rua SW 4 Quadra 10, lote 20- bairro Vila Norte;
  • Unidade de saúde Filostro Machado- Rua MN 20, residencial Morada Nova.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Anápolis, também podem receber a vacina os idosos acima de 80 anos que já foram imunizados e necessitam receber a segunda dose, sendo necessária a verificação da data limite que está no cartão de vacina.

Pacientes que estão acamados também devem passar pelo cadastramento no aplicativo ZAP da Prefeitura para serem vacinados em domicílio. O órgão ainda informou que o cadastro para imunização contra a Covid-19 não precisa ser realizado pelo idoso e, portanto, qualquer membro da família ou cuidador pode procurar o atendimento pela internet.

Ainda de acordo com a secretaria, até a última quinta-feira (25), mais de 13,8 mil idosos e profissionais de saúde já tinham sido imunizados.

Idosos acima de 75 anos podem se vacinar contra a Covid em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Idosos acima de 75 anos podem se vacinar contra a Covid em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

G1