O governo de Goiás anunciou a expansão do projeto Cerveja de Mandioca, realizado em parceria com a Ambev. A expectativa, em 2021, é alcançar todos os municípios goianos e impactar positivamente mais de mil produtores, com cerca de 7 mil toneladas de mandioca produzidas e comercializadas à cervejaria. O projeto teve início, em 2020, na região Nordeste do Estado e busca dar a oportunidade de comercialização da raiz produzida por agricultores familiares.

Também nesta quarta-feira foi anunciada a disponibilização de R$ 855 mil para o desenvolvimento de pesquisas de melhoramento genético da mandioca e desenvolvimento de novas variedades. Os recursos foram captados da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Secretaria da Retomada para investimentos na Unidade Experimental da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), localizada em Porangatu, na região Norte do Estado.

As novidades foram anunciadas durante uma transmissão on-line no canal da Seapa, no Youtube, com orientações para prefeitos e secretários municipais incentivarem a adesão ao projeto nos municípios. Participaram da live representantes da Seapa, Secretaria da Retomada, Emater, Federação Goiana dos Municípios (FGM), cervejaria Ambev e Prefeitura de Cavalcante.