Apesar da resistência de seus colegas, o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse ao blog que vai insistir no depoimento do empresário Luciano Hang, nesta semana, na comissão. A presença do empresário está prevista para quarta-feira (29).
“Sei que alguns dos meus colegas são contra a vinda do Luciano Hang pelo risco de ele tumultuar a sessão, mas o seu depoimento é muito importante para esclarecer principalmente o papel dele no financiamento e disseminação de notícias falsas sobre a pandemia do coronavírus”, disse Renan Calheiros ao blog.
CPI convoca Luciano Hang e advogada de médicos que denunciaram Prevent Senior
O senador disse que entende os argumentos de outros senadores que são contra a convocação do empresário bolsonarista, mas que resolveu insistir na ida de Luciano Hang à comissão. O tema será tratado em reunião nesta segunda-feira (27) à noite, na casa do presidente da CPI, Omar Aziz.
Na semana passada, o empresário foi um dos motivos do bate-boca entre Renan Calheiros e o senador governista Jorginho Mello (PL-SC), aliado de Luciano Hang.
O empresário é investigado em inquérito que tramita no STF pela suspeita de ter financiado a disseminação de “fake news” sobre a pandemia do coronavírus.
G1