Segundo o autor do projeto o ex-juiz, que é do Paraná, merece a honraria pois representa o brasileiro que é cidadão de bem.

Em sessão da Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (27) foi proposto o título de cidadão goianiense ao ex-juíz da Operação Lava-Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele é natural de Maringá, no Paraná. A proposta é do vereador do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Clécio Alves.

De acordo com o autor do projeto, o atual ministro merece o título pois representa o brasileiro que é “cidadão de bem”. “Ele mostrou que a justiça não é só para os mais pobres, mas para todos”, garante.

Sobre o contexto em que a proposta foi apresentada, exatamente enquanto conversas atribuídas a Sérgio Moro com integrantes da Operação Lava Jato foram divulgadas, o vereador afirma que não acredita na procedência do material. “Caso seja verdade, não vejo problema algum”, diz.  “Não tira a dignidade dele. Só estão fazendo isso para colocar presos como vítimas”, justifica.

Clécio diz ainda que teve apoio dos demais parlamentares da Casa e também do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). “Em conversa com o Iris ele disse que ‘aplaude de pé’ meu projeto”, afirma. Apenas o vereador Paulo Magalhães (PSD) foi contra a proposta, sob justificativa de que o juiz não merece tal honraria.

Fonte: Mais Goiás