A Câmara Municipal de Goiânia acaba de aprovar, em primeira votação, o projeto de lei que atribui ao Parque Areião o nome do jornalista Washington Novaes.

A homenagem foi alvo de polêmica depois que a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 257/2020, que mudou o nome do Parque Municipal Grande Vera Cruz Whashington Novaes para Parque Municipal Sargento David Luiz Rodrigues. A área pública, localizada no Conjunto Vera Cruz II foi inaugurado em dezembro de 2020 e foi nomeado em homenagem póstuma ao jornalista.

Com a proposta de autoria do vereador Clécio Alves (MDB), o sargento e ex-morador do Bairro foi o novo homenageado. Com isso, o legislador sugeriu que a homenagem ao jornalista fosse realizada no Parque Areião.  

Ao falar sobre o assunto, na tribuna, o autor da matéria, Clécio considerou, ainda, a possibilidade de se instalar um busto do jornalista no local. A ideia deverá ser levada ao presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Luan Alves – filho do vereador propositor da homenagem. 

O projeto deverá passar, agora, por segunda fase de discussão e votação em Plenário, o que deve ocorrer já na próxima semana. Uma vez aprovado, seguirá para sanção do prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).

Jornal Opção