Após a suspensão dos atendimentos de Urgência e Emergência do hospital, o Governo de Goiás firmou hoje um convênio com a instituição.

O governo do Estado firmou, na manhã desta segunda-feira (27), um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. A assinatura do contrato, estimado em R$ 600 mil ao mês, ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 10h, e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e outras autoridades.

Ao site, Naves considerou a assinatura do convênio “extremamente importante para a cidade de Anápolis”. “A Santa Casa de Misericórdia tem papel histórico na saúde do nosso município e todos precisamos unir forças para ajudá-la no que for necessário. Fico feliz de poder ajudar na intermediação deste impasse e quero cumprimentar o Governo do Estado, na figura do governador Ronaldo Caiado, pela sensibilidade frente a esta causa.”

A falta do repasse foi apontada pela instituição como motivo para a suspensão dos atendimentos de Urgência e Emergência do hospital. Por isso, Naves (PTB) já havia se reunido anteriormente com o governador para discutir a questão. Após o encontro, ele usou as redes sociais para anunciar o convênio.

“É um grande avanço e eu não tenho dúvidas de que toda esta situação será resolvida em breve. Não é hora de politizar, é hora de arregaçar as mangas e resolver o problema”, afirmou o prefeito.

Fonte: Jornal Opção