A Uber vai expandir o Uber Moto, uma nova modalidade da plataforma no Brasil, para a cidade de Goiânia. A informação foi divulgada na tarde desta terça (27/04) pelo portal Emprender em Goiás.

Segundo o portal, com a novidade, os usuários do app poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por um preço menor do que o do UberX. O serviço foi lançado em Aracaju em novembro de 2020 e agora será expandido para a capital goiana e outras cidades do País. A expectativa é de que a modalidade esteja disponível para os usuários em algumas semanas.

Todas as viagens com a Uber – e agora também com Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e a localização no mapa, em tempo real.

Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).