Paulo Magalhães afirmou que vai tentar junto ao senador Jorge Kajuru e ao deputado federal Elias Vaz a apresentação de uma PEC que trate do tema

O vereador Paulo Magalhães (PSD) defendeu o fechamento dos Tribunais de Contas dos Municípios (TCM) e disse que vai pedir ajuda ao senador Jorge Kajuru (PSB) e ao deputado federal Elias Vaz (PSB) para que apresentem no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trate do tema.

Na visão do vereador, os tribunais “são uma excrecência, um câncer mesmo, e só servem para manter mordomais e privilégios aos conselheiros, especialmente altos salários”. Paulo Magalhães sugeriu que os recursos destinados à manutenção do TCM de Goiás sejam remetidos à saúde e educação.

Na ocasião, o vereador apresentou requerimento ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, solicitando informações como a quantidade de servidores comissionados no tribunal, os salários pagos a eles, a quantidade de servidores à disposição de cada conselheiro além da receita anual do TCM.

Fonte: Jornal Opção