Felizberto Tavares diz que governador não ouve as demandas dos vereadores e que Ernesto Roller os trata “com desprezo”

A sessão da Câmara desta quarta-feira, 27, ficou agitada após os vereadores iniciarem um toma lá dá cá sobre a gestão de Ronaldo Caiado (DEM). Tudo começou após o vereador Carlin Café afirmar que, apesar de acreditar no sucesso da gestão estadual, está chateado com o distanciamento de Caiado após as eleições.

“O nosso vereador Paulo Daher defendeu o Caiado durante toda a campanha e agora nem recebido é, acho que sequer a vereadora e vice-primeira-dama Priscilla está sendo recebida pelo governo”, afirmou Café.

Fábio Zander pediu a palavra e então questionou: “Será que não teremos mais aquele jantar que estávamos sendo convidados?”, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, respondeu prontamente que nunca foi convidado para jantar algum e que, sinceramente, não sente falta.

Felizberto Tavares ironizou a mudança de comportamento do governador: “Dizia que ninguém governa sozinho, mas agora não recebe ninguém. Tento mostrar para ele as reinvindicações e ele ignora totalmente”. O parlamentar também afirmou que o secretário Ernesto Roller trata as pessoas “com desprezo”.

Já Juarez Lopes pediu compreensão, pois o governo não tem sequer 90 dias. “Precisamos ponderar, pois, no momento oportuno, todos serão chamados. Estou conversando com muita gente do governo e peço que tenham calma. Os vereadores serão honrados no momento oportuno”.

“Caiado fez o compromisso de reservar uma sala no palácio para receber vereadores e ele fará isso. O governador ainda não teve tempo de atender nem os deputados porque ele pegou o Estado naufragando. Vamos esperar um pouquinho”, emendou Juarez.

Para a vereadora Dra. Cristina, 90 dias são suficientes para que um governo com projetos faça um bom trabalho. “Para uma pessoa preparada daria tempo para fazer um governo de excelência, mas o que estamos vendo é um desgoverno”, concluiu.

Após o debate, Carlin Café retomou a palavra e explicou que apenas quis dizer que o governador poderia ter dedicado alguns minutos de sua agenda indo à Casa para agradecer ao apoio dos vereadores. “Não estou falando sobre espaço, não vamos misturar as coisas”, finalizou.

Fonte: Jornal Opção