Secretário acredita que processo poderá se efetivar nos próximos meses

Em reunião na sede da Infraero, em Brasília, governo estadual e membros da cúpula nacional da Infraero discutiram a internacionalização do aeroporto de Goiânia. “Sai muito satisfeito da reunião. Nos próximos dias iremos assinar o Acordo de Cooperação Técnica”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais

Além do Governo de Goiás e da Infraero, a Receita Federal, a Polícia Federal, a Anvisa e o Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento estão participando de todo processo.

Entre os apoiadores da iniciativa estão companhias aéreas e também empresários, que possuem avião próprio, do ramo de mineração, do agronegócio e da indústria farmacêutica. Eles relatam a dificuldade logística para voos internacionais, já que precisam passar por Brasília ou Campo Grande para realizar a imigração.

“Nós somos terceiros em mineração e um Estado forte no agronegócio. Recebemos gente do mundo inteiro, mas não existimos no cenário internacional”, alegou Wilder.

Uma visita técnica dos servidores da Receita Federal está marcada para a próxima sexta-feira, 29. O titular da SIC afirma que a busca por empresas para operar voos internacionais vai acontecer em um segundo momento, pois é preciso viabilizar as condições para as operações para depois atrair as companhias aéreas.

“Isso ocorre por causa de trâmites burocráticos. Mas nós já fomos informados pela Infraero que, antes mesmo de anunciarmos oficialmente a internacionalização, uma empresa já protocolou intenção de operar voos internacionais regulares por Goiás.”

Fonte: Jornal Opção