O Cora, primeiro Restaurante Escola Senac em Goiás, abriu nesta segunda (27_ suas portas no 3º piso da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), numa parceria inédita que visa a formação de profissionais que atuarão no mercado goiano.

Para o almoço de abertura estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro; o diretor regional do SENAC-GO, José Leopoldo da Veiga Jardim; o diretor de Assuntos Institucionais da Fecomércio, Simeyzon Silveira; o secretário da Retomada, César Augusto Sotkeviciene Moura, representando o governador Ronaldo Caiado; o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); demais deputados estaduais e diretores da Alego.

A partir desta terça-feira (28), o Cora vai estar de portas abertas com o buffet de almoço para atender os servidores da Alego por um valor de R$62,90 o quilo. Outra opção é o ‘Combinado Cora’ que abrange o prato principal e a salada, podendo ser pedido pelo valor de 36,00. Os servidores também já vão poder pedir o “me leva” com preço estipulado em R$16,90, sendo que esse é um produto exclusivo para retirada. O “me leva” é uma espécie de marmita, com algumas opções de cardápio diariamente.

Para a segunda quinzena de março, o Cora já vai contar com algumas outras novidades. O restaurante vai disponibilizar o cardápio executivo em sala privativa, também com os carrinhos que deverão passar pelos corredores com várias opções de café da manhã e lanche, e ainda, deve começar a disponibilizar os cursos profissionalizantes na área da gastronomia e culinária. A perspectiva é que a escola tenha capacidade para formar até 420 alunos por ano, nas mais diversas modalidades de cursos, desde os mais curtos, com 15 horas de duração, até formações mais completas com 570 horas-aula.

Inovador


Pensando no servidor e na população em geral, o Cora Restaurante Escola do Senac formou uma equipe com cerca de 38 profissionais considerados fixos que, primeiro passaram por um processo seletivo, depois tiveram treinamentos em diversas áreas, perfazendo ao todo 12 capacitações, durante as quais puderam aprimorar uma série de técnicas ligadas ao manejo da cozinha, ao preparo e conservação de alimentos, além de relacionamento interpessoal e atendimento ao público. Por último, esses profissionais conheceram a nova estrutura que conta com separação de cozinha quente e fria, açougue, confeitaria, bebidas, higienização e salas teóricas.

De acordo com a gestora de gastronomia do Senac e gerente do Projeto Restaurante Escola, Juliana Barroso, “o Restaurante Escola Senac veio para inovar e contribuir sobremaneira para a formação de mão de obra qualificada na cadeia de gastronomia do estado de Goiás”. Os cursos devem ser disponibilizados a partir da segunda quinzena de março e a estrutura montada segue todas as normas exigidas pela RDC 216, da Anvisa, que regulamenta as boas práticas e técnicas de alimentação e manipulação de alimentos, ressalta Barroso.

O Cora, vai oferecer um cardápio de qualidade com uma diversidade muito grande para atender os mais variados públicos. “No cardápio vão ter opções para vegetarianos, alérgicos e intolerantes à lactose, além de muitas saladas para o público mais fitness, a ideia é realmente atender os paladares mais exigentes”, revelou Barroso.

Em Goiás esse é o primeiro Restaurante Escola do Senac e já chega com esse ineditismo, permitindo que a Alego garanta uma refeição de qualidade, com cardápio balanceado e com preço honesto, tanto aos seus servidores quanto à comunidade.