O evento, que ocorre às 20h, no Comando da Academia de Polícia Militar, também contará com solenidade em comemoração ao 161º aniversário da corporação.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita Goiânia nesta sexta-feira (26). O motivo? A cerimônia de formatura de novos aspirantes da Polícia Militar de Goiás, em que prestigia o sobrinho Luiz Paulo Leite Bolsonaro, um dos formandos. O evento, que ocorre às 20h, no Comando da Academia de Polícia Militar (CAPM), no Setor Leste Universitário, também contará com solenidade em comemoração ao 161º aniversário da corporação. Esta é a segunda vez que o pesselista visita a capital após ser eleito.

A chegada do presidente está prevista para as 11h20, no aeroporto Santa Genoveva. Bolsonaro não deve ser recebido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no local, já que o democrata ainda se encontra na Cidade de Goiás, onde participa das comemorações do aniversário do município. O político retorna a Goiânia na tarde desta sexta-feira (26) para participar da solenidade juntamente com Bolsonaro.

Por volta das 14h, o presidente visita o Comando de Operações Especiais (COPESP) e tem previsão de chegada à cerimônia de formatura às 20h10. O site entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SPP) em busca de detalhes sobre a segurança a Bolsonaro e foi informado de que o órgão não tem acesso antecipado a tais informações, pois a estratégia é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

À reportagem, tanto o GSI quanto a PM, que faz a segurança externa da cerimônia, não informaram detalhes por “se tratar de questão estratégica”.

Solenidade

Conforme informações repassadas pela SSP, a formatura e comemoração do aniversário da PM serão integradas e irão compor uma única solenidade. Esta é a 45º Turma de Aspirantes (CFO) que se forma na corporação. Ao todo, 105 formandos participam da cerimônia, dentre eles Luiz Paulo Bolsonaro, sobrinho do presidente. O homem foi apresentado pelo pesselista durante a posse do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, no dia 16.

Na ocasião, o presidente se emocionou ao homenagear o sobrinho, diante de autoridades que assistiam à solenidade em Brasília. “Quero apresentar aos senhores o jovem cadete da academia da polícia militar de Goiás e dizer que é meu sobrinho. Por coincidência, ele e uma comitiva vieram trazer-me um convite por ocasião da sua declaração de aspirante. Se Deus quiser estaremos lá prestigiando todas as polícias militares do nosso Brasil”, disse à época.

Fonte: Mais Goiás