O desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, suspendeu a liminar do dia 22 de maio que mantinha até o final deste mês a intervenção artística com as cores do arco-íris em frente à sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em Goiânia. A faixa colorida foi instalada no Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, 17 de maio, ao lado da faixa de pedestres.

A decisão suspendeu a liminar do dia 22 de maio do juiz José Proto de Oliveira que permitia a manutenção da faixa colorida até o final deste mês e determina que intervenção seja retirada em um prazo de 24 horas. Ele também deu 15 dias de prazo para as partes envolvidas apresentarem recursos.

A polêmica começou com ação civil pública de iniciativa do advogado Vinícius Antônio Vieira Maciel, que questionou a intervenção com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No mesmo dia da intervenção em frente à SMDHPA, outra faixa foi pintada em frente à Câmara Municipal de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário, removida no dia 19 de maio.