O Twitter anunciou nesta quinta-feira (25) um novo recurso que permitirá aos usuários cobrar por conteúdo exclusivo aos seus seguidores. Chamada de Super Follows, a ferramenta ainda não tem data para fazer a estreia.

Ainda não está claro como será feita a cobrança, mas o conteúdo extra poderá aparecer em tuítes exclusivos, acesso a uma comunidade, assinatura de uma newsletter ou até um emblema indicando o apoio a aquela conta.

Além do Super Follows, o Twitter também lançará o Twitter recurso Comunidades, onde as pessoas podem criar e participar de grupos em torno de interesses específicos.

Conhecida por manter suas interatividades tradicionais e sem muitas alterações, o Twitter prepara suas principais novidades em um longo período.

App quer dobrar receita

Ao anunciar os novos recursos, o Twitter disse que espera dobrar a receita anual para ao menos US$ bilhões e atingir 315 milhões de usuários em 2023.

“Sabemos que temos sido lentos”, disse o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo.”

O Twitter vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários, disse a empresa numa apresentação para investidores.

G1