O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o médico Nicodemos Junior Morais por estupro de vulnerável. Alvo de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, o ginecologista de 41 anos foi indiciado por crimes sexuais contra 53 vítimas.

Segundo o MP, o médico teria cometido o crime de estupro de vulnerável porque as vítimas, as mulheres que se consultaram com ele, não podiam oferecer resistência. A pena prevista para esse tipo de crime é de 15 anos de prisão. O órgão também pediu para que Nicodemos continue detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Nicodemos Junior Morais chegou a ser solto para responder em liberdade, mas foi preso novamente há duas semanas após um novo pedido de prisão, por supostos crimes cometidos contra vítimas de Abadiânia.

A denúncia do Ministério Público é referente às três primeiras vítimas que relataram os abusos. A expectativa é que o órgão ofereça novas denúncias nos próximos dias, uma vez que ainda está analisando os outros casos, sendo 53 de Anápolis e quatro de Abadiânia.

Conforme a Deam, o total de crimes em Anápolis refere-se a 22 estupros de vulnerável, 22 violações sexuais mediante fraude e nove casos de assédio sexual.

A defesa de Nicodemos ainda não se manifestou sobre a denúncia.

Com informações do O Popular