A pedra de alúmen, um desodorizante natural, deixará uma das partes mais sensíveis da sua pele super protegida. Veja todos os benefícios de usar ela como desodorante.

Existem milhares de remédios para combater o mau cheiro que sai de nossas axilas, mas eles realmente funcionam? Essa pedra de alúmen faz isso! Este desodorante natural é realmente um mineral composto de potássio e alumínio sem produtos químicos que podem ser cancerígenos.

Suas axilas realmente agradecerão por usar essa alternativa, pois, como não é um produto que contém produtos químicos, perfumes, parabenos e álcool, essa parte da pele não ficará irritada e você poderá respirar livremente.

Como a pedra de alúmen age na pele

A pedra de alúmen contém minerais naturais que ajudam a formar uma camada invisível na pele para protegê-la das bactérias causadoras de odor.

pedra-de-alumen-beneficios

Benefícios da pedra de alúmen

Existem muitos benefícios dessa maravilha da natureza, porque além de cuidar da sua pele, ela também cuida do seu dinheiro e do meio ambiente. Você pode encontrar esse desodorante natural em mercados, fitoterápicos e online e uma única pedra pode durar um ano inteiro.

Ao deixar de lado os antitranspirantes químicos, que vêm em uma apresentação plástica e não duram mais que alguns meses, você estará ajudando a gerar um impacto positivo no planeta.

Como usar pedra de alúmen

Após o banho, molhe a pedra de alume e passe-a pelas axilas como se fosse um desodorante normal; no final, apenas seque-o muito bem antes de armazená-lo e pronto. Quando seca, a pedra desodorizante do alume permanece neutra, mas quando entra em contato com a água (ou com um meio ácido, como o suor), o alume se dissolve, o que ajuda a reduzir a transpiração e a diminuir o odor produzido pelas bactérias. que quebram o suor.

FIQUE DE OLHO: Existem 2 tipos de pedra de alúmen: natural e sintético

pedra-de-alumen-cristal-natural

É importante distinguir os tipos de pedras de alúmen comercializadas no mercado. Um deles é natural, sobre oqual estamos falando neste post, enquanto o outro é sintético, uma “cópia” do natural, mas que não apresenta suas propriedades ou benefícios:

  • Alúmen de potássio (pedra natural de alúmen): não contém componentes químicos adicionados,pois vem diretamente da natureza.
  • Alume de amônio (pedra sintética de alúmen): é uma pedra obtida através de um processo químico a partir da síntese de sais de amônio. Não é natural, mas é obtido a partir de sais sintéticos e o alumínio que ele contém pode fixar na pele.

Portanto, se você estiver pensando em mudar para o desodorante de pedra de alúmen, compre a pedra original.

Vantagens da pedra de alúmen

  • Não contém antitranspirantes.
  • Não contém álcool ou perfumes.
  • Não contém resíduos tóxicos.
  • Tem um efeito bactericida natural.
  • É indicado para peles sensíveis.
  • Não deixa manchas na pele ou nas roupas.
  • Respeita o funcionamento natural do corpo.
  • Dura muito tempo! Cerca de um ano,incentiva a economia e a redução de resíduos de plástico.

R7