Um recurso do Google que permite projetar animais em 3D usando a câmera do celular viralizou no Brasil. Tubarão, cachorro, gato, leão e até dinossauros podem aparecer na sala da sua casa com a ajuda da realidade aumentada.

Para ver animais em 3D, é preciso ter em mãos um celular Android ou iOS compatível com os programas de realidade aumentada do Google (ARCore ou ARKit). Não é necessário realizar nenhum download, pois basta pesquisar o nome do animal desejado no Google usando o navegador.

Em seguida, é só selecionar a opção “Veja em 3D” para girar ou aproximar a imagem. No entanto, a opção não será exibida caso o aparelho não tenha compatibilidade com a tecnologia. Para saber se o seu celular é compatível, basta conferir a lista divulgada pelo próprio Google.

Tubarão 3D

A lista de animais em 3D que aparecem no Google inclui:

  • Terrestres: tigre, panda, leopardo, leão, guepardo, cabra, cavalo, urso, lobo, pônei, guaxinim, veado-de-cauda-branca, ouriço-terrestre, píton-real
  • Aquáticos: Pato-real, jacaré-norte-americano, tubarão-branco, tartaruga verde, polvo-comum, peixe diabo-negro
  • Aves: arara, pinguim-imperador, águia
  • Domésticos: Rottweiler, gato, Buldogue Francês, Pug, Golden Retriever, Zwergspitz
  • Dinossauros: Tiranossauro Rex, Velociraptor, Triceratops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilophosaurus, Pteranodon e Parasaurolophus

Olhar Digital