A previsão é que sejam disponibilizadas 10 mil vagas.

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual de educação terão 30% das vagas reservadas no Instituto Tecnológico de Goiás (Rede Itego). A ação, fruto de uma parceria entre a Secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Educação (Seduc), tem início previsto para o segundo semestre de 2019.

O anúncio da parceria foi feito nesta quarta-feira (24). O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, acredita que a medida deve incentivar estudantes a buscar formação profissional. “[Vamos] dar a possibilidade dos alunos além de somente concluírem o Ensino Médio passarem a ter uma profissão, ter uma capacitação profissional para se inserir no mercado de trabalho”, disse o secretário.

Os estudantes das escolas públicas estaduais poderão ingressar nos 663 cursos oferecidos  nas 23 unidades da Rede Itego por meio de processos seletivo comuns. Eles já podem se inscrever no segundo semestre de 2019. A previsão é que neste período sejam oferecidas cerca de 10 mil vagas em todo Estado.

Fonte: Mais Goiás