Festival acontece entre os dias 8 e 13 de outubro, no Teatro Goiânia. Público poderá assistir aos curtas, de graça, durante o evento.

O Goiânia Mostra Curtas divulgou os 70 filmes selecionados para as quatro categorias competitivas (clique aqui e veja a lista completa). O festival será entre os dias 8 e 13 de outubro.

A organização recebeu mais de 1 mil inscrições. Entre as selecionadas estão 36 curtas de ficção, 20 animações, 13 documentários e 1 experimental. Os filmes foram feitos por equipes de 15 estados e do Distrito Federal.

Além dos 70 curtas selecionados para a competição, durante o festival serão exibidos mais 16 filmes. O público poderá assistir a todos de graça, no Teatro Goiânia, no Setor Central.

Os vencedores da 19º edição ganharão o Troféu Icumam. Entre os prêmios estão locação de equipamentos, cursos de formação audiovisual, serviços de pós-produção, finalização, distribuição e prêmios de aquisição.

'Rio das Almas e Negras Memórias' também está entre os selecionados para o Goiânia Mostra Curtas — Foto: Divulgação/ Goiânia Mostra Curtas
‘Rio das Almas e Negras Memórias’ também está entre os selecionados para o Goiânia Mostra Curtas — Foto: Divulgação/ Goiânia Mostra Curtas

Fonte: G1 Goiás