A Rede EAD Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 5 cursos técnicos de Educação a Distância, em Goiás. São 925 vagas de cursos EAD gratuitos. As inscrições são realizadas exclusivamente online e o prazo para se candidatar é até o dia 6 de junho. As vagas são limitadas.

Cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Secretariado

Os cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Secretariado. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos. O candidato precisa ter o ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

Atualmente, a demanda por profissionais de nível técnico nas empresas e indústria brasileiras tem crescido cada vez mais. Por essa razão, os profissionais que contam com esse tipo de formação gozam de reconhecimento no mercado de trabalho e conseguem driblar períodos de forte recessão econômica.

Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Cerca de 42% das empresas disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de permanecerem no emprego, eles evoluem de cargo, e 61% afirmam ter pelo menos um gestor que já ocupou cargo técnico.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa PSG é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para a comunidade”, afirmou.

PSG

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade, para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Passo a passo para realizar a sua inscrição:

Para se inscrever, acesse o site www.ead.senac.br/gratuito/
Escolha o curso que deseja candidatar-se a vaga e clique em INSCRIÇÕES ABERTAS.
Importante: Após clicar no curso há dois botões: INSCREVA-SE e EDITAL (é importante que o candidato tome conhecimento do edital antes de inscrever-se).
Ao clicar em edital, abrirá um arquivo em formato de PDF, para ser lido antes da inscrição.
Após deve clicar em INSCREVA-SE, sendo direcionado para o formulário de inscrições.
Informe o CPF e clique em VERIFICAR.
Caso o candidato já tenha participado de algum processo seletivo anterior, o sistema preencherá automaticamente com os seus dados – clique então em INSCREVER.
Se o candidato está realizando a inscrição pela primeira vez, deve preencher seu CPF e logo clicar em INSCREVER.
Logo após em Inscrever, deve selecionar o processo seletivo PSG.
Clicar em AVANÇAR.
Você será direcionado para o preenchimento das informações obrigatórias. Confira o processo seletivo selecionado, selecione o curso, o polo e se é portador de alguma necessidade especial.
Preencha suas informações cadastrais ou confira os dados caso já tenha realizado alguma inscrição anteriormente e atualize, se necessário.
IMPORTANTE: somente serão aceitas inscrições com renda superior a R$0,01. Somente serão aceitas inscrições com o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição. Se você não preencher ou não inserir valor superior, não conseguirá finalizar sua inscrição.
Preencha ENDEREÇO e CONTATO.
Responda a Pesquisa Acadêmica.
Dê os aceites necessários na autodeclaração e termos de ciência e clique em AVANÇAR.
Se todos os dados estiverem preenchidos de forma correta, você será direcionado para o comprovante de inscrição, onde poderá clicar em IMPRIMIR, se desejar.