Após a confirmação de que uma servidora do gabinete do vereador Divino Rodrigues (Patriota) testou positivo para o novo coronavírus, o prédio da Câmara de Goiânia passou por limpeza e desinfecção neste final de semana. Plenário, corredores, setor administrativo, gabinetes dos vereadores, garagem e pátios foram higienizados e depois pulverizados com amônia. A operação foi realizada no sábado e no domingo (23 e 24).

A Mesa Diretora determinou a desinfecção após uma servidora do Legislativo ter testado positivo para a Covid-19. O marido dela morreu na última terça-feira (19) em decorrência da doença. A funcionária não esteve na Câmara de Goiânia após o contágio, mas o Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (Sesmt) da Casa recomendou a desinfecção preventiva.

Com o caso registrado, o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), determinou novamente a suspensão de todas as atividades legislativas. A sessão plenária desta terça-feira, 26, será remota. Na semana passada, as reuniões das comissões temáticas e especiais que analisam a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 e a Lei Complementar do Plano Diretor já foram realizadas por videoconferência.

Por orientação da Sesmt, o presidente da Câmara de Goiânia também determinou a tomada de providências para a aquisição e aplicação de testes de Covid-19 em todos os vereadores, servidores, estagiários, guardas civis e funcionários de empresas terceirizadas. “Só assim teremos segurança para definir as rotinas de atividades do Legislativo”, disse Romário Policarpo.