Empreendedores esperam gerar 3 mil empregos diretos e indiretos com a construção e funcionamento do projeto. Proposta é que hospital tenha consultoria do Sírio Libanês.

Neste sábado (25), a partir das 8h, aconteceu o lançamento de um complexo de saúde que propõe juntar, no mesmo imóvel, um hospital, clínicas médicas, um shopping e apartamentos residenciais. Chamado de Gran Life, o complexo ficará no centro de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O empreendedores afirmam que devem gerar até 3 mil empregos diretos e indiretos durante a construção e funcionamento do local, dando preferência à mão de obra local.

A previsão dos desenvolvedores é de que o complexo fique pronto em 2023. Quem for ao evento poderá ver a maquete do empreendimento, conhecer o conceito do projeto e visitar um apartamento e um consultório decorados.

O hospital que será montado no local, conforme os desenvolvedores, deve receber uma consultoria de profissionais do Sírio Libanês. A proposta é que a unidade funcione em três turnos, empregando cerca de 600 funcionários e que tenha 100 leitos, sendo 80 convencionais e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com os profissionais que desenvolveram o complexo, a proposta é que o hospital tenha como foco cirurgias de alta complexidade. Ainda na proposta, existe a intenção de viabilizar que novas vagas em programas de residência médica sejam abertos na região, facilitando a formação de profissionais locais.

Além da área do hospital, que deve ser de 7,4 mil m², no mesmo endereço deve funcionar um shopping, previsto para ter mais de 5 mil m², para acomodar 55 lojas. Outra torre deve abrigar 156 apartamentos, que terão entre 49 e 77 m². Por fim, as 252 salas comerciais para clínicas fecham o complexo.

O investimento, segundo os empresários, é de cerca de R$ 190 milhões para construir e equipar o complexo.

Fonte: G1 Goiás