
Segundo Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, 14 detentos continuam foragidos. Um dos fugitivos foi morto em confronto com a polícia.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que recapturou mais um dos presos que estavam foragidos após fuga da Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Elionai Rodrigues Da Silva foi encontrado durante buscas realizadas pela polícia na tarde desta quarta-feira (24). Até o momento, 14 detentos continuam foragidos.
Durante a confusão, que ocorreu na noite de terça-feira (23), 24 reeducandos conseguiram fugir. Desses, cinco foram presos antes de pular o muro do bloco. Dos 19 que conseguiram ir para a rua, quatro já foram recapturados e um, ainda não identificado, morreu em confronto com a polícia.
De acordo com a DGAP, um dos que conseguiram fugir é Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por causa de uma chacina na Serra das Areias que terminou com a morte de quatro jovens.
Ainda segundo a DGAP, a situação na CPP de Aparecida de Goiânia já está sob controle. A diretoria ainda informou que, por determinação do governador Ronaldo Caiado, as medidas de segurança penitenciária estão sendo reforçadas na unidade. A direção da Casa de Prisão Provisória informou que instaurou processo administrativo disciplinar para apuração do corrido e aplicação de sanções aos presos e também aos servidores envolvidos no fato.
A diretoria informou que o grupo preparou uma “emboscada”: um preso usou uma arma escondida embaixo de uma bandeja para render os servidores e começar. Ao todo, seis servidores faziam a segurança de mais de 400 detentos na ala.
Fonte: G1 Goiás