Santa Genoveva ficou com média superior a outros 20 aeroportos. Entretanto pesquisa geral mostra que há o que ser melhorado.
O Aeroporto de Goiânia parece estar agradando os passageiros. Em uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, que mede a satisfação com itens de infraestrutura e atendimento, o Santa Genoveva alcançou 4,50 pontos, ficando com média superior a outros 20 avaliados na pesquisa.
Para os usuários que participaram da pesquisa, limpeza geral do aeroporto, sensação de segurança, velocidade da restituição e integridade da bagagem e tempos de fila para check-in estão entre principais pontos positivos. Entretanto a pesquisa geral mostra instafistação com itens como preços da alimentação e qualidade da rede WI-FI.
Para a presidente da Infraero, Martha Seillier, a pesquisa, além de ajudar a conhecer melhor a percepção do passageiro, estimula uma busca competitiva saudável entre os aeroportos por melhores resultados.
“Ela tem fomentado uma concorrência por melhores resultados, o que é muito bom para todos, para a Rede Infraero e para os nossos usuários. A gente brinca que é o Oscar da aviação civil e todo mundo quer ganhar esse prêmio”, disse.
Para o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o desempenho dos aeroportos da Infraero é sinal de resultado das diretrizes de gestão para o setor aeroportuário. “Conseguimos, enquanto promotores de política pública, atingir nossa meta, com a avaliação média do passageiro acima da nota 4,0, em relação aos aeroportos pesquisados”, avalia.
Fonte: Jornal Opção