Na tarde desta segunda-feira, 25, em Assembleia Geral, a Saneago destituiu os membros do Conselho de Administração da companhia e elegeu novos nomes. O mesmo foi feito com o Conselho Fiscal. Bruno Magalhães D’Abadia e Francisco Sérvulo Freire Nogueira são os novos conselheiros administrativos.

Os nomeados deverão receber, mensalmente, R$ 8.599,50. Além disso, Pedro Henrique Ramos Sales será o novo titular do Conselho Fiscal, em substituição a Elione Cipriano da Silva. Seu ‘mandato’ deve durar de março de 2019 a abril de 2020. Sua remuneração será de R$ 6.688,50.

De acordo com a ata da assembleia, a indicação dos membros dos conselhos está atestada legalmente pelo Comitê de Elegibilidade. Antes das nomeações, no entanto, foi preciso revogar uma decisão de assembleia anterior para fazer valer o mandato dos atuais conselheiros até o início dos trabalhos dos novatos.

De fevereiro até este mês, Bruno Magalhães D’Abadia era presidente do Conselho de Administração da Goiás Parcerias e chefe de gabinete na Secretaria de Administração do Estado de Goiás. Além disso, também é consultor Legislativo em Finanças Públicas na Câmara dos Deputados.

Francisco Sérvulo Freire Nogueira foi coordenador de Planejamento e Avaliação no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações até julho de 2018 e terá que se mudar para Goiás para assumir o novo cargo.

Pedro Henrique Ramos Sales foi assessor parlamentar de Ronaldo Caiado (DEM), quando ainda era senador, e, atualmente, é o titular da Secretaria de Estado de Administração (SEAD).

Fonte: Jornal Opção