O prefeito do município de Inhumas, região metropolitana de Goiânia, Abelardo Vaz (PP), anunciou nesta segunda-feira (25) que irá deixar o cargo. Em carta endereçada ao presidente da Câmara de Vereadores do município, o agora ex-prefeito afirmou que aceitou o convite de Vanderlan Cardoso (PP) para trabalhar no Senado Federal.

Na carta, o pepista afirma agradece pela confiança dos eleitores e afirma que terá mais condições ajudar Goiás trabalhando no Senado. No documento ele disse ainda que Vanderlan garantiu a ele que Inhumas terá um tratamento especial nos oito anos de mandato. “Aí sim, o convite ficou irrecusável”, ressaltou.

O vice-prefeito do município, João Antônio Ferreira (PSD), foi classificado por Abelardo como “um homem digno, honrado, competente e trabalhador”. Ele afirmou ter confiança de que seu vice fará um bom mandato.

Por fim, ele informou na carta que saneou as contas do município, baixando as dívidas, elevando os recursos para o fundo de previdência e deixando recursos para os investimentos em diversas áreas.

Fonte: Mais Goiás