A Câmara de Vereadores de Goiânia suspendeu as atividades presenciais por oito dias a partir desta quinta-feira (25) após um servidor morrer por Covid-19 e outros funcionários serem afastados por conta da doença. O prédio passará por um processo de limpeza e desinfecção.

O servidor Valter Almeida, de 68 anos, morreu na terça-feira (23). Ele foi o primeiro funcionário da Câmara a morrer por conta da doença. A Casa decretou luto oficial por três dias. As bandeiras ficarão a meio mastro durante esse período.

Outros 12 funcionários foram afastados devido à doença. Porém, a Câmara não sabe ainda quantos são casos suspeitos e quantos foram positivos, pois os exames não foram feitos pela Casa.

A suspensão das atividades presenciais será até o dia 4 de março. Uma portaria estabelece que, quando os trabalhos forem retomados, os gabinetes deverão funcionar com, no máximo, 50% dos servidores, de terça-feira a quinta-feira. O expediente será das 7h às 13h. Os atendimentos ao público em gabinete estão suspensos.

Deverá ser feito uma rotatividade a cada 15 dias entre os servidores. A entrada só será autorizada para as pessoas que estiverem na escala de trabalho.

G1