O Governo de Goiás realiza nesta quarta (24) e quinta-feira (25) uma feira de empregos com oferta de 5 mil oportunidades de trabalho formal, inscrições em cursos gratuitos de qualificação e capacitação do Colégio Tecnológico (Cotec), linhas de crédito a micro e pequenos empresários. O evento será das 8h às 18h.

Inicialmente, o governo divulgou que seriam 3 mil vagas de emprego. Após uma atualização, foi divulgado que, ao todo, são 5 mil oportunidades disponíveis. Os interessados devem comparecer com documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho física ou digital. Somente para atendente de telemarketing há mais de 400 oportunidades, além de vagas para promotor de vendas especializado, auxiliar de cozinha, ajudante de açougue, açougueiro, fiscal de caixa, e outros.

O feirão, que é realizado por meio da Secretaria de Estado da Retomada, acontece no Colégio Tecnológico Sebastião de Siqueira, em Goiânia, próximo ao Buriti Shopping. Além de oportunidades de trabalho, os interessados também terão acesso a palestras, oficinas interativas e outras atrações.

Micro e pequenos empreendedores terão acesso a uma linha do Mais Crédito que libera empréstimo de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço está disponível a autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e microempreendedores (ME). A relação de documentos necessários para cada caso está no site do governo.

A equipe de captação de vagas do Programa Mais Empregos realiza trabalho de cadastro dos postos de trabalho no sistema do Sine. O objetivo é oferecer emprego na região dos moradores que vão ao feirão.

Além das ações da Secretaria da Retomada, o público poderá conferir serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Goiás Fomento e Sebrae.

Serviço:


Feirão de Empregos do Cotec
Data: 24 e 25 de agosto
Local: Colégio Tecnológico Sebastião de Siqueira (Av. Alexandre de Morais, 450, Parque Amazônia – Próximo ao Buriti Shopping)
Horário: Das 8h às 18h
Serviços oferecidos: Vagas de emprego, inscrições para cursos gratuitos de qualificação e capacitação, atividades culturais, palestras e oficinas.

Confira os cursos oferecidos durante o Feirão de Empregos do Cotec:
Rotinas Administrativas (40 horas) – noturno e on-line
Informática Básica (40 horas) – noturno e presencial
Manicure e Pedicure (40 horas) – vespertino e presencial
Bolos e Tortas (40 horas) – matutino e presencial
Empreender em pequenos negócios (40 horas) – noturno e on-line
Atendente de Farmácia (40 horas) – noturno e on-line
Veja a programação:
Quarta-feira (24/8)

Matutino

Sala Interativa: Cuidados com a Saúde – Aferição de Pressão, Glicose e IMC
Sala Interativa: Conheça nossas trilhas jogando
Vespertino

Oficina: Produção em Conteúdos Digitais (aberta ao público)
Palestra: Educação financeira para iniciantes – A arte de poupar e investir
Palestra: Você é o que você come – A importância da boa alimentação
Sala Interativa: Conheça nossas trilhas jogando
Quinta-feira (25/8)

Matutino

Sala Interativa: Aferição de Pressão, Glicose e IMC
Palestra: Você é o que você come – A importância da boa alimentação
Sala Interativa: Conheça nossas trilhas jogando
Vespertino

Oficina: Produção em Conteúdos Digitais
Palestra: Educação financeira para iniciantes – A arte de poupar e investir
Sala Interativa: Conheça nossas trilhas jogando

G1 Goiás