Justin Timberlake, Mariah Carey e outros famosos usaram as redes sociais para manifestar apoio a Britney Spears após ela desabafar no tribunal sobre a tutela abusiva do pai.

Nesta quarta-feira (23), a cantora falou pela primeira vez em uma aguardada audiência pública.

Durante pouco mais de 20 minutos, ela disse que lhe foi negado o direito de ter mais filhos e que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor) contra sua vontade.

Ex-namorado de Britney, o astro Justin Timberlake fez uma série de postagens pedindo que as pessoas apoiem a cantora.

“Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e não importa há quanto tempo … o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo”, escreveu o cantor.

Ele ainda completou seu manifesto afirmando que ele e a mulher, Jessica Biel, enviavam “amor e total apoio” a cantora.

A cantora Mariah Carey também manifestou seu apoio à cantora com uma breve mensagem. “Nós te amamos Britney! Siga forte”.

Rose McGowan, atriz e ativista do movimento #MeToo, escreveu no Twitter que Spears tinha “todo o direito de estar com raiva”.

“Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Rezo para que ela viva sua vida nos seus próprios termos. Parem de controlar as mulheres”, pediu.

Veja outras manifestações de famosos em apoio a Britney Spears:

Halsey, cantora

Espero de todo o meu coração que seja concedida para ela a liberdade de sistema abusivo. Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por se defender hoje.”

Jameela Jamil, cantora

“Venho dizendo isso há anos: ‘Free Britney’. Eu não posso acreditar nesta situação legal de refém. A pobre garota era simplesmente talentosa. Duas décadas de punição dos tabloides e de sua própria equipe. Ela é tão forte para suportar isso. Amamos você, Britney.”

Brandy Norwood, cantora

“Enviando todo meu amor e apoio a Britney Spears e seus fãs”

Khloé Kardashian, socialite

Ninguém deveria ser tratado assim. Seja forte, rainha. Você merece o melhor”

Tinashe, cantora

“Nós te amamos muito, Britney”

G1