Goiás deve ter temperaturas mais amenas até o fim da semana, de acordo com previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O gerente da pasta, André Amorim, explica ainda que há possibilidade de chuva para todo o Estado esta segunda-feira (24).

“O retorno dessas chuvas ajuda o produtor rural que está com a segunda safra, além disso, a umidade relativa melhor traz um refresco, mas não vai durar muito tempo”, pontua André.

O especialista conta que a queda nos termômetros foi causada por uma frente fria vinda do sul do país e atingiu principalmente o sudoeste goiano. André diz que as temperaturas devem oscilar nos próximos dias, mas prevê tempo ameno para o decorrer da semana (veja previsão abaixo).

A frente fria trouxe chuva acima do esperado para Goiás, em uma época do ano em que chuvas com alto volume não são comuns, segundo o gerente. Em Jataí, no sudoeste goiano, por exemplo, não chovia há 30 dias e no fim de semana o Cimehgo registrou chuva de 28mm. Em Mineiros, cidade da mesma região, foi o maior registro, com cerca de 60mm.

De acordo com Amorim, o Cimehgo prevê chuva para quinta e sexta-feira na região sudoeste de Goiás, que abrange cidades como Mineiros e Rio Verde. Goiânia pode ter pancadas de chuva ainda nesta segunda-feira (24), e devido ao tempo nublado, o clima ameno deve continuar ao longo do dia. A temperatura prevista é de mínima de 19°C e máxima de 30°C.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Veja as previsões em algumas cidades:

  • Terça-feira (25)

Goiânia: min. 19ºC e máx. 30ºC

Rio Verde: min. 14ºC e máx. 31ºC

Luziânia: min. 15ºC e máx. 30ºC

Anápolis: min. 19ºC e máx. 30ºC

Catalão: min. 15ºC e máx. 31ºC

Porangatu: min. 20ºC e máx. 36ºC

G1