Cerca de 15% dos serviços já foram executados na região onde está sendo construída trincheira da Rua 90.

Motoristas que trafegam pela região onde está sendo construída a trincheira da Rua 90 já começaram a utilizar, desde quinta-feira (23), a pista provisória das avenidas 136 e Jamel Cecílio. Com o desvio do trânsito, a Prefeitura de Goiânia inicia a cravação dos perfis do viaduto na Praça Delmiro Paulino da Silva, no cruzamento da Rua 90 com a Avenida 136, no Setor Sul. A cravação, no sentido Praça do Cruzeiro, está em andamento.

Desde que as obras foram iniciadas, no dia 1º de abril, 15% dos serviços já foram executados. Toda a cravação dos perfis das rótulas foi concluída e estão em execução as obras da viga de coroamento. Além disso, os serviços de remoção das interferências da Oi e da Saneago (já previstos anteriormente) estão em andamento e dentro do prazo previsto.

Para a implantação das estações do BRT e da trincheira, as calçadas da Rua 90 sofrerão recuos e serão requalificadas, atendendo o projeto padrão da prefeitura, com faixa de serviço e piso podotátil, para acessibilidade. Os trechos a serem recuados são variáveis, conforme cada ponto do projeto.

Fonte: Mais Goiás