Oportunidades são para cargos de professor, apoio administrativo da educação, procurador e médico. Previsão é que edital seja divulgado em maio deste ano.

A Prefeitura de Senador Canedo anunciou concurso público com cerca de 2 mil vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Segundo o prefeito, Divino Lemes, a preparação do certame está em fase final, com a elaboração do termo de referência. A previsão é que o edital seja publicado em maio deste ano. Os salários devem variar de R$ 954 a R$ 5 mil.

Desde 2009, segundo ele, os processos seletivos realizados pelo município não conseguiram suprir o déficit de profissionais no serviço público. A instituição responsável pela realização das provas é o Itame.

“É natural que a demanda por serviços cresça”, conta o prefeito.

A maior quantidade de vagas será para os cargos de professor e apoio administrativo da educação. Serão abertas também vagas para cargos como técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, procuradores, fiscais de tributo e vigilância sanitária.

A realização do concurso é decorrente da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os Ministérios Público do Trabalho, Federal e Estadual. Atualmente, a Prefeitura de Senador Canedo tem cerca de 5 mil funcionários efetivos e 2 mil comissionados.

O prefeito disse que o concurso público é importante para uma prestação de serviço de qualidade à sociedade e valorização dos servidores públicos, além de melhorar o atendimento ao público.

“Eu acredito que o mais importante é cumprir o que determina a lei. O concurso público vai valorizar quem mais estudou e também profissionalizar o quadro. Tudo aquilo que o servidor aprende é aplicado na carreira até a aposentadoria, agrega valor ao quadro”, comenta.

Fonte: G1 Goiás