Decisão também compreende flexibilização de algumas obrigações das distribuidoras de energia. Pacote é em resposta à pandemia de coronavírus.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  aprovou nesta terça-feira, 24, a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. A medida faz parte do pacote em resposta à pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2).

Também foi aprovada a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

Ainda não há um pacote específico para consumidores de baixa renda, mas o diretor-geral da agência, André Pepitone, confirmou que haverá discussão neste sentido.

“Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao consumidor de baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil”, disse.

Fonte: Agência Brasil