As prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, seguiram a decisão do governo de Goiás e decretaram ponto facultativo nos quatro dias de carnaval, que neste ano serão entre 28 de fevereiro e 1º de março. Os decretos dos municípios foram publicados nesta quinta-feira (24).

O decreto estadual de nº 10.043, foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 10 de fevereiro. Conforme os documentos, os expedientes dos órgãos públicos devem parar no sábado e só voltam a funcionar a partir das 14h de quarta-feira (2).

Os municípios informaram que atividades consideradas essenciais, como: atendimento de saúde 24h (urgência e emergência), coleta de resíduos sólidos e segurança pública, funcionarão normalmente nesses dias.

Vacinação contra a Covid

A secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) informou que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março os postos de vacinação contra a Covid-19 estarão fechados. Na quarta-feira, a Central de Imunização volta a funcionar a partir das 8h, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) às 14h.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiânia, ainda não foi definido se haverá ou não vacinação nesses dias na capital.

G1