Maioria das fatalidades coincidem com registro de motoristas embriagados. Em Porangatu, motorista atingiu maior teor alcoólico registrado pelas equipes da PRF.

Faltando pelo menos mais dois dias de festa de carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira, 24, o primeiro balanço sobre o feriado prolongado deste ano.

De acordo com os números divulgados, até o domingo, 23, já era cinco o número de mortos por acidente nas rodovias. Em Portelândia, três pessoas de uma mesma família morreram após colisão com parte de uma carreta carregada de madeira invadir a pista pela qual trafegavam.

Em Itumbiara, outro registro de acidente confirma a morte de uma mulher e outra gravemente ferida. A ocorrência foi feita no km 675 da BR 153 e destaca que condutor do veículo estava alcoolizado. No km 386 da BR 401 no município de Corumbá de Goiás, outro acidente deixou dois mortos e um ferido gravemente.

O álcool também em destaque em ocorrência no município de Porangatu. Por lá, equipes da PRF registraram acidente entre carros de passeio em que um dos motoristas atingiu o maior teor alcoólico do feriado em testes de bafômetro, total de 1,16 mg/l.

Fonte: Jornal Opção