O deputado estadual Major Araújo (PSL) será o candidato do PSL na disputa pela prefeitura de Goiânia em 2020. O parlamentar têm se preparado para enfrentar o páreo que reunirá importantes nomes da política goiana. Sobre os preparativos e o parlamentar não hesitou em disparar: “nosso plano de governo já está pronto e estou ansioso para apresentá-lo”.

Questionado sobre os detalhes deste plano, o pré-candidato adiantou uma de suas propostas mais audaciosas: a construção de um metrô em Goiânia. Segundo ele, a implantação deste sistema de transporte coletivo trará, de fato, fim aos problemas de mobilidade urbana enfrentados pela sociedade goianiense.

“O metrô é uma meta que vai ser alcançada.  Já estudamos muito, com técnicos que nos ajudaram. O metrô não foi implantado em Goiânia por falta de vontade política. Podemos celebrar um contrato com uma empresa, que se dispõe a construir e explorar, ou construir com recursos próprios e posteriormente celebrar um contrato apenas exploração. As duas coisas são possíveis”, argumentou o parlamentar. 

Segundo Araújo, também haverão propostas grandiosas no âmbito da segurança-pública. “A nossa guarda é subutilizada. Nós vamos utilizá-la. Essa é uma área que entendo muito bem”, adiantou. “Outra questão é que no meu governo as secretarias vão se comunicar. Ao meu ver isso é imprescindível”.

Por fim, o pré-candidato do PSL disse que está “ansioso para que chegue o momento de apresentar o projeto”. “Quero ver a avaliação dos goianienses. Garanto que nossa proposta está totalmente voltada para a coletividade”, pontuou.

Fonte: Jornal Opção