As celebrações de Natal e Ano Novo vão alterar o funcionamento de comércios, órgãos públicos e privados ena capital. Os supermercados devem funcionar com horários normais, enquanto que unidades do Vapt Vupt e bancos não abrirão. Confira mais informações:

Transporte coletivo

No Natal e Ano Novo, os ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. A CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

Saúde Municipal

Casos de urgência e emergência terão atendimento nas unidades 24 horas, com priorização de situações de maior gravidade. Com exceção do Cais Cândida de Morais e Cais Chácara do Governador que estão fechados para reforma.

– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Jardim Guanabara III
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  – Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  – Noroeste

Vacinação

Dois postos de saúde estarão abertos em regime de plantão: Cais Campinas e  Centro Municipal de Vacinação (Setor Pedro Ludovico) com o horário de 8h às 17h.

Zoológico

Quem ficar em Goiânia nos dois feriados, vai aproveitar as opções de lazer que a cidade oferece. Além dos parques municipais, a população terá o Zoológico, que abrirá normalmente no fim de semana e nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, fechando apenas no dia 23 e 30 para manutenção. As atividades ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos de idade pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Mutirama

Estará funcionando na quinta e sexta (26, 27, 2, 3) das 10h às 17h e no sábado e domingo das (9h às 17h30), entrada gratuita.

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção.

Guarda Civil

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município – como escolas, parques e unidades de saúde – continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Comércio de rua e shoppings

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) determinou que os comércios de rua e shoppings não poderão convocar os empregados para o trabalho nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Portanto, com exceção da área de lazer e alimentação, as lojas deverão estar fechadas.

Supermercados

De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), o funcionamento dos supermercados deve seguir o horário normal de trabalho, das 7h às 22h nos feriados de Natal e Ano Novo.

Bancos

Na terça-feira, 24, as agências bancárias abrirão das 9h às 11h. E na quarta-feira, 25, as agências não funcionarão. No dia 30 de dezembro, último dia útil do ano, o expediente será normal, das 10h às 16h. Já no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, os bancos não vão funcionar.

Vapt Vupt

As unidades não funcionarão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro.

Shoppings

  • Araguaia Shopping:

Dia 24/12: abrirá das 8h30 às 18h, praça da alimentação funcionará da 10h às 18h.

Dia 25/12: lojas fechadas.

31/12: abrirá das 8h30 ÀS 18h, praça da alimentação funcionará da 10h às 18h.

1º/01: lojas fechadas.

  • Flamboyant Shopping:

Dia 24: das 10h às 19h;

Dia 25: lojas fechadas, praça de alimentação aberta das 12h às 22h30.

  • Passeio das Águas Shopping:

Dia 24: das 9h às 19h;

Dia 25: lojas fechadas, abertura facultativa da praça de alimentação das 11h às 21h.

  • Buriti Shopping:

Dia 24: das 9h às 18h;

Dia 25: todas as lojas fechadas.

  • Goiânia Shopping:

Dia 24: das 10h às 18h;

Dia 25: todas as lojas fechadas.

  • Shopping Bougainville:

Dia 24: das 9h às 19h;

Dia 25: lojas fechadas, praça de alimentação aberta das 12h às 22h.

  • Shopping Cerrado:

Dia 24: das 9h às 18h;

Dia 25: abertura facultativa das lojas e da praça de alimentação.

  • Mega Moda Shopping:

Dia 24: das 8h às 14h;

Dia 25: lojas fechadas.

Fonte: Jornal Opção