Geladeiras com tecnologia mais avançada para economia de energia elétrica foram entregues neste sábado, dia 22, para 50 famílias da região do Residencial Itaipu, em Goiânia. A ação foi realizada pela Enel dentro do projeto Enel Compartilha Eficiência, que conta com a parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

A ação é voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica. Para participar, os clientes devem ser consumidores residenciais ou rurais na modalidade monofásica, e serem titular da conta de energia. 

Também é necessário estar adimplente com a Enel e ter uma geladeira ineficiente funcionando para que possa ser efetuada a troca. Pelo projeto, a família de baixa renda entrega o equipamento antigo e recebe um novo, mais eficiente.

O evento de troca deste sábado, será no Residencial Itaipu, na Rua Ri 2, Chácara 1, s/nº. As entregas ocorrem das 8h às 13h, com horários agendados para cada uma das famílias, para evitar aglomerações.

Durante o evento, equipe da Seds ainda oferecerá às famílias inscritas no programa Tarifa Social orientação e apoio logístico.

Economia

De acordo com a Enel, uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.

Governo de Goiás