A Secretaria de Estado de Administração (Sead) abre nesta terça-feira , 7, as inscrições para 100 vagas temporárias com salários de R$ 3,3 mil para examinadores de trânsito, para atuação no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de setembro pelo Portal da Seleção.

Para participar, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 20 e preencher um cadastro com dados pessoais, cursos complementares, formação acadêmica e experiências profissionais. Também será necessário adicionar versões digitalizadas dos documentos que comprovem as informações.

Podem se candidatar pessoas entre 21 e 75 anos, que tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há no mínimo 2 anos, além de possuir a formação como examinador de trânsito.

5% do total das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. No momento da inscrição, devem acrescentar ao cadastro qual é o tipo de deficiência, o código da doença referente à Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) e um laudo médico original recente.

Processo seletivo

A seleção para os cargos será feita em duas etapas. Primeiro, o profissional será submetido a análise curricular, onde poderá ser eliminado ou classificado para a próxima fase. Na segunda etapa, haverá uma entrevista presencial com uma banca examinadora.

O resultado será divulgado no dia 12 de novembro deste ano. Os profissionais convocados terão contratos de até três anos, com possibilidade de prorrogação para cinco anos, conforme o edital.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo Portal da Seleção ou pelo e-mail: dentran.administração@goias.go.gov.br.

Jornal Opção