Evento gratuito e aberto ao público acontece neste sábado (24), no Pet Place da Brasal Incorporações, no Setor Oeste, das 10h30 às 17h.

A equipe de adestramento EducaDog Brasil vai realizar aulas gratuitas com dicas e instruções de como cuidar e treinar seu cão de estimação. O evento, que é gratuito, acontece neste sábado (24), no pet place da Brasal Incorporações, no Setor Oeste, das 10h30 às 17h.

O objetivo é dar dicas de adestramento e ajudar os donos de cães que dão “mais trabalho” no dia a dia, ensinando alguns truques e práticas recreativas que podem ser feitas pelos animais. Ao longo do dia, os cães que já são treinados pela equipe da empresa vão fazer apresentações de agility, modalidade esportiva em que os cães correm numa pista com obstáculos.

O adestrador Fernando Roberto Vicente, que trabalha com o treinamento de animais há 20 anos, conta que a atividade física reduz a ansiedade de cães considerados hiperativos, proporciona um alto gasto energético, melhora a socialização do animal, o condicionamento físico e a musculatura, além de liberar endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos muitas brincadeiras com os cães, ensinaremos aos tutores como eles podem utilizar os brinquedos, a saltarem. É sempre divertido”, diz o adestrador.

Segundo ele, a ideia veio depois de observar o comportamento dos donos de animais em espaços públicos, para ajudar aqueles tutores que tinham dificuldade de adestrar seus cães.

“Com o tempo nosso clientes foram pedindo outros serviços e hoje temos o day care, aulas de natação, aulas de agility e hospedagem”, explica.

Aulão canino com brincadeiras

Dia: Sábado, 24 de agosto
Horário: Das 10h30 às 17h
Local: Pet Place da Brasal Incorporações (Avenida Portugal com Rua 12, no Setor Oeste, em Goiânia – GO)
Participação: Gratuita e aberta ao público, com e sem cães

Fonte: Portal G1