A Justiça concedeu liminar, na noite desta quarta-feira, 22, que permite a abertura de 48 postos de combustíveis de Aparecida de Goiânia em qualquer dia da semana independente do escalonamento decretado pela prefeitura. A cidade possui um total de 110 postos, mas a decisão só abrange àqueles associados ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), autor da ação.

A decisão, assinada pelo juiz Sebastião Luiz Fleury, reconhece a essencialidade dos serviços de distribuição de gás e combustível e que sua interrupção, ainda que escalonada, pode ocasionar perigo de dano aos associados do Sindiposto, bem como da população de Aparecida.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus do município chegou ao entendimento que a atividade de postos de combustíveis é de baixo risco e por Aparecida ter retornado ao cenário amarelo/moderado, a atividade poderá retornar a seu funcionamento habitual.

Jornal Opção