Oficinas de gastronomia do Senac Goiás irão ensinar como harmonizar alimentos com as bebidas. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de julho e a entrada é gratuita.

Cerveja gelada e comida boa, existe combinação melhor para um final de semana? Então se prepare! Entre os dias 25 e 27 de julho a cidade Goiás irá receber a terceira edição do Festival Cerveja no Mercado. Serão três dias de festa com inúmeros rótulos de cervejas, oficinas gastronômicas, boa comida, palestras sobre o mercado cervejeiro, apresentações musicais, flash day tatto e estande de caricaturas.

Nesta edição, o Senac Goiás irá ensinar como harmonizar alimentos com cada tipo de cerveja. Segundo a coordenadora Gastronômica da instituição, a chef Juliana Barroso, as receitas já estão selecionadas e serão especiais para o evento. Filé na cerveja, arroz de cerveja e costela, além das aulas kids com espetinho de chocolate são algumas das atrações das oficinas de gastronomia ofertadas pelo Senac.

O festival será realizado no Mercado Municipal com a entrada gratuita. As canecas para a apreciação das cervejas e chopps para os três dia serão vendidas por R$ 15 (a caneca vale para todos os dias). Agora se você não é o melhor entendedor de cervejas artesanais, não se preocupe! O evento proporcionará uma oficina com palestrantes e sommeliers da Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (ABRACERVA) para ensinar todos os detalhes do mundo cervejeiro.

Na programação musical, o primeiro dia do festival será animado com o DJ Fábio Mendonça e a banda The Hicks. Já na sexta-feira o evento será agitado com os shows do Gordo Groove e Marcos Jardim. No sábado o DJ Pablo Kossa e a banda Dom Barão encerram a festa.

Cidade de Goiás

A cidade de Goiás foi fundada em 1727 pelo bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, conhecido como Anhanguera. O município, que é tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, é conhecido mundialmente pela riqueza histórica, poesia, artesanato e riqueza arquitetônica.

A região foi ocupada após a descoberta de minas de ouros em regiões que, antes, eram habitadas pelos índios goyases. No início, o município era chamado de Arraial de Sant’Anna. Em 1736, passou a se chamar Vila Boa de Goiás e, em 1948, com a criação da Capitania de Goiás, tornou-se a capital administrativa.

Cercada pela Serra Dourada e pelos morros de São Francisco, Canta Galo e das Lages, a cidade de Goiás abriga, além de uma rica vegetação de cerrado às margens dos rios Vermelho e Bacalhau, tesouros históricos como a casa de Cora Coralina, considerada uma das maiores poetisas do país, e as ruas de pedra, cuja estrutura é a mesma há quase 300 anos.

A cidade de Goiás deixou de ser capital do estado em 1933, quando Goiânia foi fundada pelo então governador Pedro Ludovico Teixeira.

O município abriga o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que reúne, há mais de 20 anos, as maiores produções audiovisuais do mundo do segmento de meio ambiente.

 A transferência da capital 

Em comemoração ao aniversário de 292 anos da cidade de Goiás, as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são simbolicamente transferidas para o município, que foi capital do estado até 1933. A transferência ocorre todos os anos no dia 25 de julho, o dia que inicia o Festival Cerveja no Mercado.

As sedes dos poderes do estado são transferidas com solenidade no Palácio Conde dos Arcos e entrega da Comenda de Ordem do Mérito Anhanguera, a maior condecoração de Goiás, realizada na Praça do Chafariz. 

III Festival Cerveja no Mercado

Data: 25, 26 e 27 de julho de 2019

Local: Mercado Municipal da cidade de Goiás

Horários do Festival: Quinta início às 19 horas;  Sexta início às 18 horas; sábado início às 14 horas

Horários das Oficinas são diferenciados: conferir na programação

Caneca válida para os três dias: R$15,00

Cervejas: preços acessíveis

Informações: (62) – 98120 5390