
Oficinas de gastronomia do Senac Goiás irão ensinar como harmonizar alimentos com as bebidas. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de julho e a entrada é gratuita.
Cerveja gelada e comida boa, existe combinação melhor para um final de semana? Então se prepare! Entre os dias 25 e 27 de julho a cidade Goiás irá receber a terceira edição do Festival Cerveja no Mercado. Serão três dias de festa com inúmeros rótulos de cervejas, oficinas gastronômicas, boa comida, palestras sobre o mercado cervejeiro, apresentações musicais, flash day tatto e estande de caricaturas.
Nesta edição, o Senac Goiás irá ensinar como harmonizar alimentos com cada tipo de cerveja. Segundo a coordenadora Gastronômica da instituição, a chef Juliana Barroso, as receitas já estão selecionadas e serão especiais para o evento. Filé na cerveja, arroz de cerveja e costela, além das aulas kids com espetinho de chocolate são algumas das atrações das oficinas de gastronomia ofertadas pelo Senac.
O festival será realizado no Mercado Municipal com a entrada gratuita. As canecas para a apreciação das cervejas e chopps para os três dia serão vendidas por R$ 15 (a caneca vale para todos os dias). Agora se você não é o melhor entendedor de cervejas artesanais, não se preocupe! O evento proporcionará uma oficina com palestrantes e sommeliers da Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (ABRACERVA) para ensinar todos os detalhes do mundo cervejeiro.
Na programação musical, o primeiro dia do festival será animado com o DJ Fábio Mendonça e a banda The Hicks. Já na sexta-feira o evento será agitado com os shows do Gordo Groove e Marcos Jardim. No sábado o DJ Pablo Kossa e a banda Dom Barão encerram a festa.
A cidade de Goiás foi fundada em 1727 pelo bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, conhecido como Anhanguera. O município, que é tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, é conhecido mundialmente pela riqueza histórica, poesia, artesanato e riqueza arquitetônica.
A região foi ocupada após a descoberta de minas de ouros em regiões que, antes, eram habitadas pelos índios goyases. No início, o município era chamado de Arraial de Sant’Anna. Em 1736, passou a se chamar Vila Boa de Goiás e, em 1948, com a criação da Capitania de Goiás, tornou-se a capital administrativa.
Cercada pela Serra Dourada e pelos morros de São Francisco, Canta Galo e das Lages, a cidade de Goiás abriga, além de uma rica vegetação de cerrado às margens dos rios Vermelho e Bacalhau, tesouros históricos como a casa de Cora Coralina, considerada uma das maiores poetisas do país, e as ruas de pedra, cuja estrutura é a mesma há quase 300 anos.
A cidade de Goiás deixou de ser capital do estado em 1933, quando Goiânia foi fundada pelo então governador Pedro Ludovico Teixeira.
O município abriga o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que reúne, há mais de 20 anos, as maiores produções audiovisuais do mundo do segmento de meio ambiente.
Em comemoração ao aniversário de 292 anos da cidade de Goiás, as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são simbolicamente transferidas para o município, que foi capital do estado até 1933. A transferência ocorre todos os anos no dia 25 de julho, o dia que inicia o Festival Cerveja no Mercado.
As sedes dos poderes do estado são transferidas com solenidade no Palácio Conde dos Arcos e entrega da Comenda de Ordem do Mérito Anhanguera, a maior condecoração de Goiás, realizada na Praça do Chafariz.
Data: 25, 26 e 27 de julho de 2019
Local: Mercado Municipal da cidade de Goiás
Horários do Festival: Quinta início às 19 horas; Sexta início às 18 horas; sábado início às 14 horas
Horários das Oficinas são diferenciados: conferir na programação
Caneca válida para os três dias: R$15,00
Cervejas: preços acessíveis
Informações: (62) – 98120 5390