A Prefeitura de Goiânia divulgou que fez alterações no trânsito do Complexo Viário da Jamel Cecílio. Em comunicado à imprensa, o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles, explicou que as intervenções foram feitas para melhorar o trânsito no Jardim Goiás e no Setor Pedro Ludovico.

Ciro explicou que, em uma das alterações, os moradores da Rua PL-4, poderão acessar a Avenida Deputado Jamel Cecílio por um novo cruzamento semaforizado aberto pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), no canteiro central. O secretário completou que mais de 200 famílias da região estavam reclamando por ficarem “ilhadas” por conta do novo Complexo da Jamel Cecílio.

“Pra ter acesso à Marginal Botafogo e a Leopoldo de Bulhões, elas tinham que pegar a Jamel Cecílio, descer a 115 pra depois conseguir voltar à Marginal Botafogo acessar a Leopoldo de Bulhões”, explicou Ciro.

Para resolver o problema, a SMM abriu o canteiro central e implantou semáforos. “O acesso à esquerda poderá ser realizado pelos veículos, e quem deseja seguir a Jamel sentido Jardim Goiás, ou mesmo seguir para a Leopoldo de Bulhões, poderá fazer isso com mais facilidade”, explicou a secretaria.

Intervenções


Confira a lista de intervenções divulgada pela SMM e a sugestão para os condutores:

Intervenção: Fechamento da conversão à esquerda para Rua 65, no Jardim Goiás

Sugestão da SMM: O condutor que deseja acessar a Rua 65 deverá fazer a conversão por debaixo do Complexo Viário Jamel Cecílio.

Intervenção: Cruzamento semaforizado: Rua PL-4 com Avenida Deputado Jamel Cecílio

Sugestão da SMM: O condutor que trafega pela Rua PL-4 poderá fazer conversão à esquerda na Avenida Jamel Cecílio com a nova configuração

Intervenção: Abertura do canteiro central e implantação de semáforos na Alameda Leopoldo de Bulhões com a Avenida Botafogo, no setor Pedro Ludovico .

G1 Goiás