A Prefeitura de Goiânia divulgou como será o funcionamento dos órgãos municipais no feriado da próxima segunda-feira, 24, data em que celebra-se o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade. Atividades que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública, não sofrerão alterações. Já a Rede Atende Fácil, o Zoológico de Goiânia e o Parque Mutirama não abrirão durante o feriado. Os serviços serão retomados, normalmente, na terça-feira, 25.

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco e com priorização das situações mais graves.

Unidades de saúde 24 horas: Cais Amendoeiras, Cais Bairro Goiá, Cais Campinas, Cais Cândida de Morais, Cais Chácara do Governador, Cais Vila Nova, Cais Finsocial, Cais Guanabara III, Cais Novo Mundo, Ciams Novo Horizonte, Ciams Urias Magalhães, Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital e Maternidade Dona Iris, Maternidade Nascer Cidadão, Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, UPA do Residencial Itaipu e UPA da região Noroeste.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deverá acionar o Samu pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

Comurg

Os serviços de varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes segue sem interrupção, assim como os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos.

GCM

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, também continua sendo realizada pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas .

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Transporte

O planejamento elaborado pela CMTC terá frota reserva de 158 carros em todos os arcos de atendimento da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. A proposta terá planilha com horários usados aos sábados para atendimento estimado em 118 mil passageiros durante todo o dia.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funciona na segunda-feira, com a Gerência de População Animal e Controle Vetorial.

Jornal Opção